TCMGO realiza videoconferência que trata dos primeiros passos dos novos gestores municipais

TCMGO realiza videoconferência que trata dos primeiros passos dos novos gestores municipais

Evento é destinado a orientar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de agências e assessores para o início da gestão. O governador Ronaldo Caiado fará parte da mesa virtual de abertura.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) realiza no dia *19/1/2021*, terça-feira próxima, a videoconferência “Início de gestão – primeiros passos do governo municipal”. Serão 8 horas/aula – das 8h às 12h e 14h às 18h – no canal do TCMGO no youtube, com auditores do tribunal e convidados, que abordarão o acompanhamento das contas municipais, licitações, contratos, gestão de pessoas e os processos de recursos.

As parcerias com entidades representativas e as ações de apoio dos poderes estaduais aos poderes municipais também serão apresentadas no seminário. Este momento contará com a colaboração do Sebrae, CREA-GO, Gaepe, CGE, MP e Alego. Haverá, ainda, a Palestra Magna “Os desafios políticos e econômicos das novas gestões municipais,” com o jornalista e apresentador do Jornal da CNN, William Waack, às 11 horas.

As *inscrições* estão abertas desde o fim de dezembro de 2020 e podem ser feitas pela internet *até o dia 18/1. O endereço é tcm.go.gov.br/sophos Os inscritos receberão link para baixar, em pdf, o *”Guia Para o Novo Gestor”*, organizado pelo TCMGO.

* O evento é direcionado aos prefeitos, vice-prefeitos , vereadores, secretários, presidentes de agência e suas equipes técnicas (contadores e outros assessores). Servidores públicos em geral e cidadãos sem vínculo com a administração pública também poderão participar da videoconferência.

*Realização* O seminário “Início de gestão – primeiros passos do governo municipal” é uma realização do TCMGO e MPC/TCMGO, com apoio do CNPTC (Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas), MP-GO Ministério Público) Governo de Goiás, Alego, Uvego (União dos Vereadores do Estado de Goiás), Sebrae, FGM (Federação Goiana de Municípios), AGM (Associação Goiana de Municípios) e CREA-GO.

ASCOM TCMGO

 

Compartilhe!