Programa TCU+Cidades promove webinário sobre gestão fiscal

foto-240x180_destaque.png

SECOM TCU.

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza mais um Diálogo Público voltado a gestores municipais, no âmbito do Programa TCU+Cidades. O encontro acontece no dia 27 de maio, das 10h às 12h, com o tema “Gestão Fiscal nas Cidades”. A transmissão será ao vivo pelo YouTube. Por meio do chat do canal, os participantes poderão fazer comentários e enviar perguntas.

O objetivo do evento é fornecer informações e orientações técnicas sobre finanças públicas e responsabilidade fiscal, de acordo com as diretrizes do Programa TCU+Cidades. A iniciativa busca atuar pedagogicamente junto aos municípios brasileiros, a fim de contribuir com a qualificação dos gestores municipais e com a prevenção de falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos.

abertura será realizada pelo vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas. Na sequência serão realizados dois painéis: Princípios da Gestão Fiscal e Estrutura da Governança Fiscal. O evento contará com a moderação do secretário-geral de Controle Externo do TCU, Leonardo Albernaz, e do secretário de Macroavaliação Governamental, Alessandro Caldeira.

Entre os palestrantes estão a secretária municipal de Finanças de Salvador, Giovanna Victer, a  subsecretária de contabilidade pública, Gildenora Milhomem, a diretora de Fiscalização de Planejamento e Orçamento (Semag/TCU),  Lucieni Pereira da Silva, e o diretor de Fiscalização da Responsabilidade Fiscal (Semag/TCU), Renato Lima Cavalcante.

As inscrições já estão abertasClique aqui para realizar a sua.

Para acessar a transmissão no canal no Youtube, clique aqui.

 

Serviço:

Diálogo Público: Gestão Fiscal nas Cidades

Data: Dia 27/5

Horário: Das 10h às 12h

Local: Canal do TCU no YouTube 

Inscrições: clique aqui.

Serviço

Secom

Atendimento ao cidadão – e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

Atendimento à imprensa – e-mail: imprensa@tcu.gov.br

 

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500

Fonte: SECOM TCU

Compartilhe!