TCE-SP participa de debate sobre sistema de compras nas empresas de economia mista

Debater o processo de compra nas empresas e sociedades de economia mista. Com esse objetivo, o Coordenador do Corpo de Auditores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Auditor Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, participou da Roda de Conversa que teve como tema a “Sustentabilidade nas compras de empresas de economia mista do ISE”.

O convite para participação do debate foi a convite da Professora Luciana Betiol, do Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVCes). Participaram do encontro, Denize Coelho Cavalcanti, Diretora do Centro de Políticas Públicas, Coordenadoria de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente; e Florence Karine Laloë, Secretaria Executiva dos Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI).

De acordo com o Auditor, na oportunidade foram debatidos a possibilidade de inclusão de critérios de sustentabilidade no edital de licitação, o desenvolvimento de fornecedores, entre outros temas de interesse da plateia, composta por empresas públicas, como a SANASA e SABESP, e de caráter privado, como as instituições bancárias Santander e Itaú.

Leave a Reply