Tribunais de Contas podem divulgar boas práticas em hotsite da Atricon

A Atricon lançou, durante o V ENTC, em Cuiabá, o hotsite de Boas Práticas dos Tribunais de Contas do Brasil. O portal foi inaugurado com reportagens sobre 16 atividades e projetos bem-sucedidos identificados durante a aplicação do Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-TC). Para dinamizar o espaço, a associação convoca os Tribunais de Contas para novas contribuições.

Para inclusão de novas divulgações, o material encaminhado deverá estar em formato jornalístico; conter um relato amplo do processo de implantação do projeto, com dados sobre o impacto da ação, resultados, declarações de técnicos e/ou membros responsáveis, entre outros aspectos. Em anexo, deverão ser enviados imagens em alta resolução, arquivos técnicos (planilhas, documentos, etc) e, quando houver, vídeos (em link do Youtube).

Recomenda-se uma visita ao hotsite (http://boaspraticas.atricon.org.br/) em caso de dúvidas quanto ao formato do material. Os e-mails para envio do material são romulo@tce.pe.gov.br e comunicacao@atricon.org.br.

O presidente da Atricon, Valdecir Pascoal, pediu o engajamento dos Tribunais de Contas na iniciativa. “O compartilhamento de experiências ajuda na redução das assimetrias e mostra o que os Tribunais de Contas podem oferecer de melhor para o aperfeiçoamento do controle, da governança pública e do combate à corrupção”, afirmou.