TCM-CE avalia TCs junto com Atricon para definir novo Plano Estratégico da Associação

Conselheiros, conselheiros-substitutos e procuradores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recebem nesta quinta-feira (27) visita de comissão da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). De abril a agosto deste ano, representantes da entidade percorrem Cortes de todo o país para avaliar, em conjunto com seus membros, o atual contexto do Sistema Tribunais de Contas. O diagnóstico vai subsidiar a elaboração do plano estratégico da Atricon para o período 2018-2023, definindo objetivos e metas para o desenvolvimento institucional dessas instituições fiscalizadoras.

De modo complementar e concomitante a essa atividade, a Atricon aplicará questionário aos Tribunais de Contas. Após essa etapa, a comissão analisará os resultados e proporá termo de referência do plano estratégico para os próximos seis anos, a ser submetido a consulta pública para todos os conselheiros, conselheiros-substitutos e procuradores, no mês de outubro.

Em novembro , as proposições serão analisadas pela comissão e, conforme o caso, incorporadas à minuta, para deliberação na Assembleia Geral da Atricon, a ser realizada durante o XXIX Congresso dos Tribunais de Contas.

Para o presidente do TCM-CE, conselheiro Domingos Filho, “o processo de elaboração do plano estratégico da Atricon segue conceitos democráticos, haja vista que há uma convocação de todas as cortes de contas a participarem de cada fase do projeto, e o TCM-CE se disponibiliza por inteiro para contribuir na elaboração deste documento, que servirá como uma bússola para todos os tribunais de contas do país”.

Presidente do TCM-CE, Domingos Filho:

Conselheiro Valter Albano (TCE-MT):

Conselheira Soraia Victor (TCE-CE):