TCE/BA abre a “Fiscalização da Educação” para a sociedade

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) deu início, nesta terça-feira (18.04), ao Projeto de Controle dos Planos de Educação com o lançamento do espaço “Fiscalização da Educação” no Portal do TCE/BA. O anúncio do novo canal de comunicação com o cidadão foi feito pela conselheira Carolina Costa, cujo gabinete está à frente dos trabalhos visando ao aprimoramento do controle externo na área de educação na Bahia.

A conselheira agradeceu ao seus pares e ao empenho de todos os servidores envolvidos no Projeto de Controle dos Planos de Educação. “Com essa ferramenta, o TCE/BA cria um espaço que proporcionará aos cidadãos acesso a dados e informações relacionados ao acompanhamento e monitoramento da execução dos Planos de Educação com foco na sua aplicação no Estado da Bahia, além de servir como subsídio para o conhecimento da qualidade da prestação da educação brasileira. Aproveito a oportunidade para agradecer imensamente a cada um dos conselheiros e, especialmente, ao presidente Inaldo da Paixão Santos Araújo pelo suporte oferecido na execução desse trabalho”, disse a conselheira.

O conselheiro-presidente parabenizou a iniciativa da conselheira Carolina Costa em prol do avanço e da melhoria do ensino no estado. “Parabenizo a grande iniciativa da conselheira Carolina Costa, que é de muita utilidade na formação dos cidadãos. Tive o prazer de apreciar o Espaço da Educação no nosso Portal e o que tenho a dizer é que a sociedade tem a seu dispor uma ferramenta de qualidade, que certamente contribuirá para melhorar o ensino na Bahia e no País”, disse o presidente Inaldo Araújo.