TCE-SP lança novo Portal da Transparência

O Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) está mais moderno e fácil de ser manuseado. A plataforma, que permite a fiscalização dos gastos públicos, também passou a centralizar diversas informações de interesse da sociedade em um único endereço eletrônico.

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Tribunal (DTI), o site agora conta com uma ferramenta de busca que facilita a localização de conteúdos específicos e simplifica a navegação.

Ao acessar o link https://www4.tce.sp.gov.br/transparencia/, os cidadãos agora encontrarão dados institucionais da Corte, relatórios, detalhes sobre contratações, contas públicas e gestão de pessoas (remunerações de conselheiros e servidores) e ainda visualizarão os canais do Tribunal para o atendimento da população.

.Balanço

Depois de pouco mais de um mês do lançamento do Portal, o número de visitantes da plataforma aumentou.

De acordo com balanço realizado pela Diretoria de Sistemas do TCESP (DSIS), 62% dos visitantes – o equivalente a quase 7 mil pessoas – buscaram informações sobre gestão de pessoal. Vencimentos e composição do quadro de funcionários estão entre as áreas mais procuradas. Só os acessos sobre remunerações, por exemplo, quase triplicaram nesse período, saltando de 1.242 para 3.706 visualizações mensais