TCE Ceará: Revista Cidadã destaca auditorias operacionais na saúde e educação

As auditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará na área de saúde e educação são o tema central da mais recente edição da Revista Cidadã, publicação informativa da Corte de Contas. Na área da saúde, o TCE Ceará avalia a forma de gestão na rede pública estadual, seja por organização social, seja pela administração direta. Auditoria operacional também acontece em escolas públicas estaduais.

O Tribunal ressalta sua atuação na área de controle externo, para a qual foi dedicada atenção especial. Novas ações foram criadas, a fim de garantir maior qualidade e celeridade à análise das peças processuais. As contas de gestão, que ingressarão no TCE a partir de 2018, já serão analisadas dentro de um moderno sistema, o Ágora.  

O Tribunal está alinhado às novas tecnologias, com o uso de ferramentas de cruzamento de dados, o SAS. Também lançou o aplicativo Controle Cidadão, para que a sociedade possa comunicar irregularidades, e firmou parcerias com as mais diferentes instituições. Em 2017, o Tribunal intensificará as fiscalizações no interior e promoverá debates que estimulam o controle social.

A Revista Cidadã mostra, ao longo de suas 40 páginas, o trabalho dos conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores, dos servidores e colaboradores. “Esperamos que tenha muitos leitores e que contribua para aproximar cada vez mais o TCE Ceará do povo, que o mantém”, disse o presidente Edilberto Pontes.

Acesse as edições da Revista Cidadã.