TCE Ceará: III Encontro de Ouvidorias debaterá o papel da imprensa no controle social

Comunicação e Ouvidoria: um olhar para o cidadão. Esse é o tema do III Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, a partir das 8h30, no Plenário do Edifício 5 de Outubro. O evento visa discutir práticas, estabelecer diretrizes e compartilhar experiências sobre a instauração e as atividades de uma ouvidoria para a melhoria da gestão do governo.

De iniciativa do conselheiro substituto e ouvidor do TCE Ceará, Itacir Todero, o encontro é destinado a membros de Cortes de Contas brasileiras, gestores, servidores públicos e a sociedade civil. A palestra de abertura será proferida pelo assessor de Comunicação da Semace, Alberto Perdigão, sobre “Novos desafios da cidadania ativa e democracia participativa”. Também serão debatidos os temas “O papel da imprensa no controle social” e “Autônomas x obedientes: as ouvidorias em debate”.

Nas edições anteriores do Encontro de Ouvidorias, foram discutidos os temas “A importância do diálogo e a arte de ouvir”, em 2016, e “Uma visão geral sobre ouvidorias no Estado do Ceará”, realizado em 2015.

Acesse a programação aqui.

Compartilhe!