TCE Ceará – Instituto Plácido Castelo planeja ações educacionais com Escola Superior do Ministério Público

A Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC) recebeu, na tarde desta terça-feira (14/1), representantes da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP), com o intuito de reforçar a parceria para implementar cursos de aperfeiçoamento da gestão pública na corte cearense.

A partir da reunião, serão encaminhados ao IPC projetos de qualificações com temas pertinentes às atividades pertencentes ao órgão jurisdicionado, com o intuito de promover capacitações educacionais aos profissionais do Ministério Público Estadual e do TCE Ceará.

De acordo com a diretora-executiva do IPC, Hilária Barreto, “a ideia é que as instituições dialoguem sobre as ações pedagógicas de capacitação. O objetivo é a realização de cursos, treinamentos, seminários e programas de formação para acolher tanto os servidores do Tribunal de Contas, quanto os do Ministério Público Estadual”, ressaltou.

Na ocasião, foi apresentado o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Ministério Público (CEAF), vinculado à ESMP. Para a Diretora-Geral do CEAF, Luciana de Aquino, “a gestão pública ganha com as atividades conjuntas entre os órgãos, empenhados em incentivar o atendimento das demandas educacionais”.

Além de Luciana, representaram a Escola Superior a coordenadora-geral de Controle e Auditora Interna, Teresa Jacqueline Ciríaco Ribeiro; a gerente do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, Juliana Marcelino Beviláqua; a Secretária de Finanças, Naiana Correa Lima Peixoto; e a coordenadora da Assessoria de Planejamento e Coordenação, Ticiana Cira Lima Sampaio.

Do TCE Ceará, participaram da reunião o servidor da Diretoria de Fiscalização de Transferências Voluntárias, Rubens Cezar Nogueira, e a coordenadora pedagógica e de ações educacionais do IPC, Marcella Camurça.

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3964-instituto-placido-castelo-planeja-acoes-educacionais-com-escola-superior-do-ministerio-publico

Compartilhe!