TCE Ceará disponibiliza questionários do IEGM 2020 para avaliar gestão pública municipal

A partir desta segunda-feira (3/8), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai disponibilizar os questionários para construção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM TCE Ceará 2020, ano-base 2019. Conforme edições anteriores, os formulários devem ser preenchidos pelos municípios de forma eletrônica, para as dimensões analisadas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança de Tecnologia da Informação. Ofício circular da Presidência do TCE Ceará foi enviado aos prefeitos municipais com instruções para o preenchimento e envio das informações.

Os links e chaves de acesso aos questionários foram encaminhados para o e-mail cadastrado pelo Chefe de Poder Executivo Municipal. O prazo final para o preenchimento dos questionários será o dia 31/8. Após essa data, os links serão desabilitados.

Caso haja necessidade de alterar o endereço de e-mail, é preciso encaminhar ofício para iegm@tce.ce.gov.br assinado pelo Chefe do Poder Executivo municipal requerendo a alteração. As dúvidas quanto ao preenchimento podem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico ou por meio de atendimento telefônico: 85 3218.6590.

O TCE Ceará também vai disponibilizar, a partir da segunda-feira (3/8), tutoriais (em formato de vídeo) com orientações para o preenchimento dos documentos, no Portal Institucional. Os tutoriais foram produzidos pelo Instituto Plácido Castelo (IPC) em parceria com a Secretaria de Controle Externo, por meio da Gerência de Avaliação de Políticas Públicas.

Sobre o IEGM

A construção do IEGM destina-se ao acompanhamento da aderência da gestão municipal a determinados processos e controles para o aprimoramento das políticas públicas. O produto é fruto de Acordo de Cooperação entre o TCE Ceará, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e Tribunais de Contas brasileiros.

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4264-tce-ceara-disponibiliza-questionarios-do-iegm-2020-para-avaliar-gestao-publica-municipal

 

Compartilhe!