Editora do TCE de Mato Grosso recebe artigos científicos até dia 14 de abril

Editora do TCE de Mato Grosso recebe artigos científicos até dia 14 de abril

Nesta edição da Revista Técnica do TCE-MT o leitor tem a oportunidade de conhecer o pensamento de um dos principais juristas do país, o ministro emérito do STF, Carlos Ayres Britto, sobre o futuro dos Tribunais de Contas do país. Pode saber um pouco mais sobre a lei da ficha limpa na opinião de um dos criadores da minuta do projeto de lei, o ex-juiz e hoje advogado eleitoralista Márlon Reis. Além de artigos técnicos e consultas, a edição traz também resultado de estudos sobre os mais diversos temas tratados pelos TCs.

A editora do Tribunal de Contas, Publicontas, está recebendo artigos científicos para análise do conselho editorial e possível publicação na 12ª edição da Revista TCE. Os interessados devem encaminhar os trabalhos até o dia 14 de abril para o endereço eletrônicorevistatecnica@tce.mt.gov.br. Em razão da relevância e pertinência, os assuntos sugeridos para a próxima edição são: reforma da previdência, teto de gastos públicos, reforma administrativa e composição constitucional dos Tribunais de Contas.

Lembrando que os artigos devem obedecer as Portarias do TCE-MT nº 54/2014 e nº 48/2015, localizados no Portal do TCE, respectivamente.

Além dos temas sugeridos, os artigos devem abordar áreas de conhecimento ligadas às atividades do TCE-MT, tais como controle externo, direito financeiro, administrativo, constitucional, previdenciário, tributário, administração financeira e orçamentária, contabilidade pública, ciências econômicas, ciências atuariais, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Editora PubliContas pelo telefone (65) 3613-7561 ou pelo e-mail revistatecnica@tce.mt.gov.br.

Compartilhe!