A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) leva, a partir desta quinta-feira (17/10), para sete municípios do interior do Estado o programa “Rodas de Cidadania”.

As ações marcam a terceira e última etapa do Programa deste ano que tem como objetivo promover uma audiência pública para que técnicos da Corte de Contas possam ouvir a população e o poder público sobre as demandas existentes e informar sobre os canais de comunicação da Ouvidoria do TCE-AM.

De acordo com o ouvidor-geral do Tribunal, conselheiro Érico Desterro, no Rodas de Cidadania a Corte de Contas vai até o cidadão ouvir suas demandas. “Queremos cada vez mais aproximar o Tribunal de Contas do principal interessado: o povo. O cidadão do interior nem sempre tem acesso as nossas ações e nem sabe por onde pode denunciar possíveis irregularidades. Com o programa, iremos até onde o cidadão está para que ele, assim como qualquer pessoa, tenha acesso aos trabalhos do TCE”, disse o conselheiro Érico Desterro.

Cronograma

O diretor da Ouvidoria, servidor Harleson Arueira, informou que o primeiro município a receber o programa é Careiro da Várzea. A audiência pública será realizada nesta quinta-feira (17), às 9h, na sede do Legislativo municipal.

Também receberão os técnicos do TCE-AM durante o Rodas de Cidadania os municípios de Humaitá, no dia 22 deste mês; Autazes, em 1º de novembro; Urucurituba, no dia 5/11; Itapiranga, em 08/11; Maués, em 12/11, e Alvarães, em 18/11.

Depto. Comunicação TCE-AM

Compartilhe!