Guilherme Maluf vai presidir TCE-MT

Conselheiro Guilherme Maluf eleito para presidir a 55ª Mesa Diretoria do TCE-MT

Os conselheiros Guilherme Antonio Maluf e Gonçalo Domingos Campos Neto e o conselheiro interino Moises Maciel foram eleitos, em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (5/11), para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A eleição foi individual para cada cargo, com os dois conselheiros titulares e os cinco conselheiros interinos sendo chamados um a um para depositar os votos em uma urna transparente. Em demonstração de unidade da instituição, todos os candidatos receberam sete votos favoráveis. A posse da 55ª Mesa Diretora do TCE-MT (exercício de 2020-2021) está prevista para o dia 16 de dezembro.

MESA DIRETORA

PRESIDENTE VICE-PRESIDENTE CORREGEDOR-GERAL
Guilherme Antonio
Maluf
Gonçalo Domingos
de Campos Neto
Moises Maciel
         PERFIL                    PERFIL                   PERFIL         

Em rápido discurso, o presidente eleito disse que a gestão na Presidência do TCE-MT será encarada como “uma das missões mais importantes da minha vida”. Relembrando que já teve outros importantes desafios, a exemplo da gestão frente à Assembleia Legislativa, o conselheiro Maluf anunciou que vai buscar a valorização dos quadros internos e a harmonia com os Poderes Constituídos e órgãos independentes. Também explicou que pretende trabalhar uma reforma administrativa que permita economia, a exemplo do que conseguiu na direção do Poder Legislativo Estadual. Porém, destacou que sua meta é um “controle externo eficiente”.

“Tenho orgulho da minha trajetória política”, disse o conselheiro, afirmando que a sua passagem pelos cargos de vereador, secretário de Saúde e por quatro mandatos como deputado estadual o qualificaram para a atividade de conselheiro do Tribunal de Contas. “Nesses meses em que estou ocupando o cargo no TCE-MT, tenho percebido a importância desta instituição para a democracia. Sou também testemunha da forma valorosa com que os conselheiros vêm desempenhando o seu papel”, acrescentou.

Nesses meses em que estou ocupando o cargo no TCE-MT, tenho percebido a importância desta instituição para a democracia. Sou também testemunha da forma valorosa com que os conselheiros vêm desempenhando o seu papel”

Guilherme Antonio Maluf

O conselheiro Guilherme Maluf também fez questão de destacar o trabalho realizado pelo atual presidente Gonçalo Domingos de Campos Neto, eleito vice-presidente. “O conselheiro Campos Neto tem dado demonstrações de serenidade, tranquilidade e sabedoria”, ponderou. O presidente também recebeu elogios do conselheiro interino Moises Maciel, eleito corregedor geral. ” Nosso presidente soube conduzir bem o Tribunal de Contas durante uma quadra tão turbulenta como a que nós enfrentamos”.

Para o conselheiro Moises, a grande tarefa da Corregedoria Geral será a de harmonização, de complaice e de exortação de ânimos aos quadros internos da instituição, de maneira que o “TCE de Mato Grosso cumpra e bem a sua missão institucional”. O conselheiro também agradeceu a confiança dos seus pares pela votação unânime para o cargo.

Galeria de fotos.

Reprodução de: https://www.tce.mt.gov.br/conteudo/show/sid/73/cid/49920/t/Conselheiro+Guilherme+Maluf+eleito+para+presidir+a+55%AA+Mesa+Diretoria+do+TCE-MT

Compartilhe!