Comissão de Garantia de Qualidade visita TCE-TO

Na manhã desta segunda-feira, 12, a Comissão de Garantia de Qualidade do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD/QATC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), composta pelo conselheiro Fernando Catão (TCE-PB), pela conselheira substituta Ana Raquel (TCE-AL) e, pelos auditores de Controle Externo Luciano Andrade (TCE-PB) e Jackson Oliveira (TCE-PE), foi recepcionada pelo presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, pelo vice-presidente, conselheiro Alberto Sevilha e pelo corregedor, conselheiro José Wagner Praxedes.

Severiano deu as boas-vindas aos membros da comissão e colocou-se à disposição, assim como toda equipe, para ajudar nos trabalhos do MMD/QATC, que se estenderá até à tarde desta terça-feira,13. “Sabemos da relevância do trabalho de vocês (comissão) e estamos aqui para dar o apoio necessário. Essa é uma avaliação de muita importância para o tribunal”, destacou o presidente do TCE/TO.

O conselheiro Fernando Catão explicou que a comissão veio ao Tocantins revisar e validar as informações do TCE/TO prestadas para o projeto do MMD/QATC. “A visita tem como objetivo principal verificar as práticas e ter uma visão geral do Tribunal”, disse Catão.

Ainda pela manhã a comissão visitou os prédios da Corte de Contas conhecendo cada departamento e ficando por dentro de como funciona. Na sequência eles realizaram a primeira reunião com a Comissão Interna de Avaliação do TCE/TO, a qual apresentou o portal, os sistemas de Tecnologia da Informação, entre outras coisas.

Também participaram da acolhida da Comissão da Atricon os membros da Comissão Interna de Avaliação do TCE/TO, o conselheiro substituto Orlando Alves da Silva; Carolina Vieira de Paula, auditora de Controle Externo; já a Comissão de Avaliação com Base no MMD-TC é composta pelos seguintes servidores: Diomar Carneiro Mourão de Pinho, auditora de Controle Externo, Fernanda Almeida Corrêa Antunes, auditora de Controle Externo; Dênis Luciano Pereira Araújo, auditor de Controle Externo. A diretora-geral de Controle Externo, Dênia Maria Almeida da Luz, o diretor-geral de Administração e Finanças, Heliar Rosa Peu, diretor-geral do Instituto de Contas, Júlio Edstron Secundino e a assessora especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves da Cruz.

Trabalho é feito em todos os Tribunais de Contas do país.

Compartilhe!