Atricon e CFC celebram acordo

Aplicação de normas de contabilidade é razão de acordo com o CFC

Um acordo de cooperação técnica entre Atricon/Audicom e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), foi celebrado na manhã desta terça-feira (11). Nele está prevista a observação da aplicação das Normas Brasileiras de Contabilidade e Técnicas de Auditoria Governamental, no âmbito do Sistema Tribunais de Contas. A parceria foi assinada durante a solenidade de lançamento do projeto Abraçando o Controle Social na Paraíba, ocorrida no Centro Cultural Ariano Suassuna no TCE-PB.

Ao ressaltar o protagonismo do profissional da contabilidade na consolidação dos dados da administração pública, Fábio Nogueira realçou a importância da parceria e dessa integração com o CFC. O presidente disse que a Atricon já vem incentivando as ações de convergência às Normas Internacionais de Auditoria das Entidades Superiores de Fiscalização (ISSAIs).

A formalização desse compromisso com o CFC, de acordo com ele, eleva o grau de envolvimento do Sistema nessa missão, que “tende a produzir significativo impacto na efetivação dos gastos públicos”.

Fábio Nogueira também elogiou a atitude do Conselho Federal de Contabilidade em se associar aos órgãos de controle, para contribuir com a correta gestão do erário e o combate à corrupção. O CFC estimula o voluntariado dos profissionais de contabilidade para atuar como fomentador do controle social no Brasil. “O projeto ‘Abraçando o Controle Social’ é uma verdadeira demonstração de compromisso com a cidadania e com o bem do Brasil”, salientou.

Relase Atricon, em 11 de setembro de 2018.

Compartilhe!