Atricon realiza reunião em Vitória, no dia 24

fachada_TCE-ESMembros da Diretoria da Atricon, presidentes de Tribunais de Contas, conselheiros do TCE-ES e membros da Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo (Infocontas) vão se reunir, no próximo dia 24 de abril, para uma reunião de trabalho na sede do TCE do Espírito Santo, em Vitória (ES).

Além da apresentação de informações sobre as principais ações estratégicas da Atricon, a pauta inclui a exposição do andamento da aplicação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) – instrumento de avaliação do Projeto Qualidade e Agilidade, as ações da Rede Infocontas, a defesa das competências constitucionais dos TCs.

PARCERIA COM IBRAOP – A presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Obras Públicas (Ibraop), a auditora Narda Consuelo Neiva Silva (TCE-MT), também foi convidada a participar da reunião com a finalidade de ampliar o apoio da Atricon à entidade e, assim, aprimorar a auditoria em obras públicas no país.

Na ocasião, deverá ser apresentado aos conselheiros o andamento dos trabalhos de concepção do ‘Sistema Informatizado – Modelo de Acompanhamento de Obras Públicas’, entre outras propostas do Ibraop para o aperfeiçoamento da fiscalização de obras públicas e serviços de engenharia nos Tribunais de Contas. “A possibilidade de uma Resolução conjunta [Atricon e Ibraop] sobre a fiscalização de obras e serviços de engenharia estará na pauta”, afirmou o 2º Vice-Presidente da Atricon Conselheiro Sebastião Carlos Ranna.

A Atricon pede que os conselheiros convidados confirmem suas presenças pelo e-mail atricon@atricon.org.br.

A reunião começará às 8h30, com intervalo para almoço, e está prevista para encerrar às 16h30 no mesmo dia.